22 Jan. 2021

Atividades online com Pedro Seromenho e Ana Milhazes preencheram a semana dos alunos do concelho

A semana de 18 a 21 de janeiro ficou marcada por várias atividades online centradas na escrita, na leitura, na ilustração e na valorização pessoal. Foram conduzidas por Pedro Seromenho, escritor, ilustrador e contador de histórias, e por Ana Milhazes, socióloga, formadora, ativista e empreendedora.
A sua realização decorreu no âmbito do projeto Janeiro Cultural, organizado, desde 2020, pela Rede de Bibliotecas de Tondela com o apoio técnico e financeiro do Município de Tondela.
Teve como público-alvo os alunos do 9º ano, do ensino secundário e do ensino profissional, sendo o seu objetivo, por um lado, disponibilizar um conjunto de ações culturais e formativas que complementem as competências que os alunos adquirem nas aulas e, por outro lado, proporcionar trocas de ideias com profissionais de diversas áreas.
Como estamos em época de novo confinamento, todas as atividades decorreram online, através do Google Meet, podendo os alunos assistir a partir das salas de aulas ou do próprio domicílio, quando em isolamento profilático.