O presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, visitou no dia 10 de julho algumas obras em curso na freguesia de Molelos, fazendo-se acompanhar pelo vice presidente Pedro Adão, o vereador Miguel Torres, bem como pelo presidente da Junta de Freguesia de Molelos, José Dias, membros da Junta e da Assembleia de Freguesia de Molelos.

“Estas são obras muito relevantes para esta freguesia, em diferentes áreas. Só nas visitas de hoje estão mais de 700 mil euros em protocolos”, realçou José António Jesus.
O ponto de encontro ocorreu no largo da povoação do Botulho, de forma a que fosse possível visitar de seguida as obras na sede da AJUDA, um edifício pertença da Junta de Freguesia de Molelos, em figura de comodato com a Associação Juvenil de Animação e Desenvolvimento (AJUDA).
Recorde-se que o Município de Tondela contribuiu para esta intervenção com o apoio de cerca de 90 mil euros, fruto de dois protocolos de apoio: o primeiro no valor de 40 mil euros em 2017 e o segundo no valor de 50 mil euros em 2020.
Seguiu-se a visita aos arranjos urbanísticos do parque anexo à sede da Associação Escola Futebol Clube de Molelinhos, que se encontram numa fase inicial, que contam com um apoio municipal de 88 mil euros.
Destaque também para a visita ao armazém/garagem da Junta de Freguesia, onde também ainda construído um muro de suporto no Parque do Calvário (SMIR), num custo total que ronda os 150 mil euros.
Depois da passagem por algumas pavimentações com calçada, a última visita decorreu no Parque das Raposeiras, onde o Município de Tondela e a Junta se Freguesia estão a investir cerca de 230 mil, na construção de vários equipamentos de apoio à soenga, para além de executar arruamentos, passeios, iluminação e arranjos exteriores.
De acordo com o presidente da Câmara de Tondela, trata-se de uma obra emblemática, que vem dar melhores condições para que a soenga se realize bem como outras atividades relacionadas com as olarias.
“A par disto, é ainda mais um parque de lazer que se cria no concelho. Dará resposta a grupos e excursões, sendo um ponto de encontro comunitário”, concluiu.