06 Jul. 2022

Ludoteca de Verão arrancou ontem e prolonga-se até setembro

A Ludoteca de Verão arrancou, esta segunda-feira, com 20 crianças inscritas, a sua lotação máxima. Decorre, pela primeira vez, durante os meses de julho, agosto e a primeira quinzena de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8:30 às 17:30. A segunda fase das inscrições abre no final deste mês para os meses de agosto e setembro.

A Ludoteca de Verão é um programa de ocupação dos tempos livres, organizado pela Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro de Tondela, destinado a crianças dos 6 aos 10 anos de idade, com grupos de 20 crianças.
Com este programa as crianças têm à sua disposição uma variedade de materiais lúdicos podendo usufruir de momentos divertidos, criativos e de aprendizagem, através da realização de vários jogos lúdicos e desportivos, atividades de expressão dramática, plástica e musical. Com as ações centralizadas na biblioteca, o programa das diferentes atividades estende-se também pelo Pavilhão Gimnodesportivo e Parque Urbano de Tondela.
As crianças poderão ainda usufruir de atividades aquáticas na Piscina municipal, visitas a museus, entre muitas outras iniciativas.
A Ludoteca de Verão foi criada com o intuito de dar apoio às famílias, durante as férias escolares, que não têm retaguarda familiar.