05 Dez. 2022

O Natal chega a Tondela

O Natal chega a Tondela e promete semanas com espírito natalício, alegria e várias surpresas, num ano pensado para todas as idades.

Animação nas ruas, espetáculos, mercados de Natal, concursos e muita, muita cor e música darão vida à cidade e ao concelho de Tondela num programa totalmente gratuito.
A época natalícia abriu as festividades no fim de semana, de 3 e 4 de dezembro, com o "Artesanatus de Natal" uma feira de artesanato dedicada à criatividade natalícia onde os visitantes tiveram a oportunidade de comprar algumas prendas para este Natal.
A inauguração da iluminação de Natal, está agendada para dia 7 de dezembro. As ruas, praças e avenidas iluminam-se com centenas de luzes, aquecendo os corações dos tondelenses e de todos quantos visitam a cidade nesta quadra festiva. O som ambiente também estará presente, nas ruas, promovendo o espírito desta quadra.
Durante os dias 16 e 17, o Pai Natal e os seus ajudantes vão deslocar-se, pelo concelho de Tondela, num camião com 14 metros de comprimento e todo decorado de Natal, passando por escolas e jardins de infância, para que as crianças possam sentir e sonhar o Natal.
Da doçaria tradicional ao barro negro, dos queijos e enchidos ao vinho do Dão, dos frutos secos às flores, sem esquecer o artesanato e outros produtos, são várias os produtos endógenos que se podem encontrar no Mercadinho de Natal, dia 18 de dezembro.
Aliado a isto a programação contempla ainda o espetáculo de Natal "Operação Natal" com a chegado do Pai Natal e entrega de chocolates às crianças, a hora do Conto "O Pequeno Pai Natal" e o tradicional concurso de Natal trará um colorido especial às ruas da cidade, através da criatividade e sustentabilidade.