01 Fev. 2023

Cerimónia da 10º edição do concurso "Reciclar e Enfeitar para Tondela Embelezar"

O salão nobre da Câmara Municipal de Tondela encheu na passada quinta-feira, dia 26 de janeiro, para receber a cerimónia de entrega dos prémios da 10º edição do Concurso “"Reciclar e Enfeitar para Tondela Embelezar".

A cerimónia contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Carla Antunes Borges, do Vice-Presidente, João Carlos Figueiredo, do Vereador Francisco Fonseca, assim como representantes das várias instituições participantes.
O evento iniciou com um momento musical interpretado pelas crianças da Creche do Centro Social e Paroquial de Santiago de Besteiros, engrandecendo a entrega de prémios pela simplicidade e alegria das crianças.
A Presidente da Câmara de Tondela, Carla Antunes Borges, agradeceu todo, o empenho demonstrado pelas 54 instituições participantes, parabenizando todos pelos magníficos trabalhos apresentados. Afirmou ainda “que a 10ª edição foi mais uma vez um sucesso, demonstrando toda a criatividade das gentes de Tondela, que de uma forma sustentável embelezaram e deram cor ao nosso Concelho.”
A edição de 2023 registou 25 participações na categoria Presépios, e 29 na categoria Árvores de Natal. A edição deste ano distingue-se pelo aumento de trabalhos expostos, em comparação com a edição anterior, e pela maior qualidade e imaginação na apresentação dos trabalhos, facto que também se traduziu num maior envolvimento dos Pais e Encarregados de Educação, das Juntas de Freguesia, das IPSS e de toda a comunidade educativa.
Todos os participantes receberem um certificado de participação, assim como um prémio de participação.

Vencedor na categoria "Árvoves de Natal:
1º Creche/Jardim de Infância do Centro Paroquial de Canas de Santa Maria.
2º Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo - 6º F 3º Cooperativa Vários

Venceder na categoria "Presépios":
1º Creche do Centro Social e Paroquial de Santiago de Besteiros 2º Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Tondela 3º Escola Básica de Tonda