23 Fev. 2023

Duas centenas de idosos de Tondela comemoram o Carnaval na discoteca

O projeto CLDS-4G Tondela Inclusiva levou, na tarde da passada segunda-feira (20 de fevereiro), 200 idosos à discoteca Danceteria Havana, em Canas de Santa Maria. Os mais velhos comemoram o Carnaval de forma diferente, com muita música, folia e animação.

A iniciativa procurou promover um envelhecimento ativo e a autonomia das pessoas idosas, proporcionando momentos de convívio entre utentes de várias instituições concelhias e outros seniores da comunidade em geral.
Cada grupo participou disfarçado a rigor e num ambiente decorado à medida da época, com música adequada à sua idade.
Alguns dos idosos participaram na iniciativa e entraram pela primeira vez numa discoteca. No final da festa ouviu-se, entre várias vozes, que “era bom que houvesse uma coisa assim uma vez por mês” e “é bom que se mantenham vivas as tradições das nossas épocas”.
Na atividade marcou presença a vereadora da Acão Social na Câmara de Tondela, Vera Machado, bem como alguns presidentes de Junta, elementos da direção e equipas das instituições de solidariedade.