21 Mar. 2023

Conselho Municipal da Juventude de Tondela reúne em plenário

O Conselho Municipal da Juventude de Tondela reuniu na passada sexta-feira (17 de março), no Auditório do Museu Terras de Besteiros. Na 12ª sessão participaram 10 conselheiros.

O encontro, o primeiro do atual mandato, ficou marcado pela tomada de posse dos diversos elementos do órgão.
O vereador com o pelouro da Juventude na Câmara Municipal, Francisco Fonseca, começou por explicar aos presentes o modo de funcionamento do Conselho e disse que será intenção deste órgão consultivo do município convidar as associações que deixaram de integrarem o Registo Nacional de Associações Jovens (RNAJ) para serem observadoras do órgão e participarem por essa via, assim como as coletividades que estão a ser criadas.
O autarca anunciou que o Conselho convidará a participarem, nos mesmos moldes, outros movimentos de jovens da sociedade que tenham relevo no concelho e que possam acrescentar contributos ao órgão.
Na última sessão do Conselho Municipal foi ainda criada uma comissão para trabalhar aquele que será o futuro Plano Municipal para a Juventude de Tondela.
O Conselho Municipal da Juventude de Tondela foi criado em julho de 2014 pelo município, tratando-se de um órgão consultivo da autarquia para as matérias relacionadas com a juventude.