22 Mar. 2023

Munícipes sensibilizados para pouparem água

No Dia Mundial da Água, que se assinala esta quarta-feira (22 de março), a Câmara de Tondela renova o apelo aos habitantes do concelho para utilizarem de forma eficiente este líquido precioso.

Nos canais de comunicação do município estão a ser partilhadas diversas mensagens com vista à poupança de água.
Mais do que uma campanha, este é um apelo à ação, um desafio lançado a todos os habitantes do concelho para se mobilizarem e contribuírem para uma utilização regrada e racional deste recurso.
Esta consciência ambiental, mas também social, é muito importante para criar rotinas e comportamentos sustentáveis e corretos.
“Feche a torneira durante a lavagem dos dentes”; “Troque os banhos de imersão por duches”; “Evite as descargas desnecessárias do autoclismo”; “Reduza o evite as lavagens do automóvel”; “Reutilize água para regar as plantas” são algumas das mensagens que serão passadas, ao longo do dia, para evitar desperdícios de água.