10 maio 2023

Marchas de Santo António regressam a 17 de junho a Tondela

As Marchas Populares de Santo António, organizadas pela Câmara Municipal de Tondela, estão de volta a 17 de junho para alegrar a cidade.

A Avenida Ao Tom D’ Ella será novamente o palco do evento, que decorre há mais de duas décadas e que é já um marco no concelho.
Nesta edição alinharão 12 instituições, registando-se um aumento do número de participantes face a 2022.
Este ano estreiam-se duas marchas, a do Clube Desportivo de Tondela e a da Casa do Povo de Lobão da Beira.
No desfile participarão também o Rancho Infantil “Os Velhos Costumes” de Molelos, o Rancho Folclórico “As Capuchinhas” de Santiago de Besteiros, o Grupo de Teatro Amador “Os Cestos” de Nandufe, a Escola Profissional de Tondela, o Rancho Folclórico de Castelões, a Casa do Benfica do Concelho de Tondela, o Rancho Folclórico de Parada de Gonta, o Grupo Cultural Recreativo e Desportivo Mocidade Vinhalense, a Associação Folclórica do Tourigo e a Associação dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Tondela.
O tema das marchas é livre, mas as instituições participantes terão que apresentar-se no desfile com música e trajes inéditos. O acompanhamento musical estará a cargo da Filarmónica Tondelense.
As expectativas da Câmara Municipal para a edição deste ano das Marchas Populares são as melhores, atendendo a que saímos de uma pandemia que de alguma forma manteve muitas contingências na área dos eventos e que hoje, felizmente, já nos permite uma maior abertura nesta e em outras realizações.
Contamos, também por isso, ter ainda muito mais público a assistir e a apoiar a marcha da sua terra, ou outras.
A apresentação das marchas estará a cargo de Fanny, apresentadora de televisão e estrela de vários reality shows.