04 Jun. 2023

Ameaça de chuva adia festival Primavera Tondela

A previsão de condições meteorológicas adversas levou a Câmara Municipal a adiar uma semana o festival Primavera Tondela.

O evento estava inicialmente agendado para os dias 7,8, 9, 10 e 11 de junho, mas a ameaça de chuva obrigou a um adiamento do programa festivo, que decorrerá agora de 14 a 18 de junho.
A alteração de datas originou um rearranjo do cartaz. A abertura do festival, no dia 14 (quarta-feira), estará agora a cargo de Luís Trigacheiro, que atuará no Parque Urbano.
No dia seguinte haverá concerto de Fernando Tordo, no Largo Anselmo Ferraz de Carvalho. O mesmo espaço acolherá, a 16 de junho (sexta-feira), Márcia, que subirá ao palco com Casa do Povo de Tondela para uma atuação muito especial.
O dia 17 (sábado) está reservado para as Marchas de Santo António, que encherão de cor, alegria, música e coreografias a Avenida Ao Tom D’ Ella. Este ano na atividade participarão 12 marchas, duas das quais em estreia. A apresentação será da responsabilidade de Fanny, uma conhecida cara da televisão portuguesa.
O Primavera Tondela fechará, a 18 de junho (domingo), ao som de Mafalda Veiga, que dará um espetáculo no Parque Urbano.
O concerto de Carolina de Deus foi adiado para o dia 7 de julho (sexta-feira), data de abertura do evento vínico Tondela Brancos, que decorrerá durante três dias, no Parque Urbano.
Os espetáculos musicais mudaram de datas, mas o restante programa do Primavera Tondela mantém-se. Durante a iniciativa haverá, além da música, instalações artísticas, arte urbana, leitura, comércio fora de horas e produtos tradicionais.
Destaque ainda para as decorações em diversos espaços públicos, que serão engalanados para acolher esta que é a segunda edição do Primavera Tondela.
Este ano o festival decorrerá, além do Parque Urbano, nos largos do Comércio e Anselmo Ferraz de Carvalho, por forma a dinamizar o comércio localizado nesta zona histórica da cidade.

Novo programa
Dia 14 de junho (quarta-feira)
Luís Trigacheiro - Parque Urbano (Palco 1)

Dia 15 de junho (quinta-feira)