10 Nov. 2023

Inscrições para o Net Sénior terminam segunda-feira

As inscrições para o projeto “Net Sénior”, um curso de informática organizado pela Câmara Municipal de Tondela a pensar nas pessoas com mais de 60 anos, terminam já na próxima segunda-feira (13 de novembro).

A formação, promovida no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação, vai decorrer nos meses de novembro e de dezembro.

O curso é de frequência gratuita, iniciando-se na próxima quarta-feira (15 de novembro), pelas 15h30, na Escola Profissional de Tondela.

A formação decorrerá nos dias 15, 22 e 29 de novembro e a 6, 13 e 20 de dezembro, sempre das 15h30 às 16h30, nas instalações deste estabelecimento de ensino.

As inscrições são limitadas, podendo ser realizadas no serviço de Ação Social da Câmara Municipal de Tondela ou pelo telefone: 232 811 110.

Os idosos que frequentarem o curso receberão um certificado de participação.

O projeto “Net Sénior” é promovido com os objetivos de facilitar a realização de tarefas diárias através da utilização do computador e da Internet, tais como o pagamento de serviços, a movimentação das contas bancárias, o acesso a serviços de saúde e a marcação de consultas online.

As pessoas aprenderão ainda a usar o correio eletrónico e a ligar-se às redes sociais, de modo a comunicarem mais e melhor com os seus familiares e com a sua rede de amigos.

Além de aprenderem a pesquisar informação na Internet e a “movimentarem-se” nas diferentes redes sociais, como o Messenger ou o WhatsApp, os seniores irão criar contas de e-mail e ser sensibilizados para os cuidados a ter na utilização da Internet, nomeadamente no que diz respeito aos perigos e mais-valias desta que é a maior rede do mundo.