23 maio 2024

EM 1512 em São João do Monte requalificada

A Estrada Municipal (EM) 1512, no troço que liga São João do Monte e Vale do Lobo, na União de Freguesias de São João do Monte e Mosteirinho, acaba de ser requalificada.

A empreitada foi adjudicada pela Câmara Municipal de Tondela por cerca de 148 mil euros, um valor suportado unicamente pelo orçamento camarário.

O projeto de obra englobou nova pavimentação e alargamentos da via que ainda não estavam executados à saída de S. João do Monte, aos quais se associam aumentos de estrada que já tinham sido efetuados anteriormente.

Nesta altura, o empreiteiro encontra-se a realizar os trabalhos de limpeza do piso, faltando colocar a sinalização vertical e horizontal.

A previsão é que a obra seja dada por terminada até à primeira quinzena do mês de junho, dependendo esse prazo das condições climatéricas.

A presidente da Câmara, Carla Antunes Borges, o vereador com o pelouro da mobilidade no executivo, Francisco Fonseca, e o presidente da União de Freguesias de São João do Monte e Mosteirinho, Paulo Dinis, visitaram a obra no início desta semana.

Nessa visita, os autarcas analisaram um futuro alargamento da via, desde Vale do Lobo até ao limite do concelho vizinho de Oliveira de Frades.