23 maio 2024

Câmara de Tondela recebe prémio Healthy Workplaces - Locais de Trabalho Saudáveis

A Câmara Municipal de Tondela foi galardoada com o Prémio “Healthy Workplaces - Locais de Trabalho Saudáveis”, atribuído pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, em parceria com a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e a Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho.

O palmarés relativo a este ano de 2024 foi entregue esta quarta-feira (22 de maio), numa cerimónia que teve lugar em Lisboa, e em que participou a presidente da autarquia, Carla Antunes Borges.

O município de tondelense foi distinguido por ter implementado o sistema de gestão da conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal, que cumpre a norma 4552:2022, mas também por ter realizado a avaliação de riscos psicossociais e por possuir nos seus quadros um psicólogo com especialidade em psicologia educacional, social, do trabalho e das organizações.

A Câmara de Tondela obteve o nível 1 do selo dos Locais de Trabalho Saudáveis, que corresponde ao patamar mais elevado, com uma pontuação de 37.80.

O Prémio “Healthy Workplaces - Locais de Trabalho Saudáveis”, que vai já na quinta edição, foi lançado com o objetivo de reconhecer as organizações portuguesas com práticas de gestão promotoras de segurança, bem-estar ocupacional e saúde no local de trabalho.