23 maio 2024

Agrupamento de Escolas Tomaz Ribeiro assinala Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e Desenvolvimento

No decorrer do Plano Estratégico Educativo Municipal de Tondela (PEEMT), o Agrupamento de Escolas Tomaz Ribeiro lançou um poster alusivo ao Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e Desenvolvimento, que se celebrou, na última terça-feira (21 de maio).

Nesse cartaz consta um QR Code que permite não só visualizar a curta-metragem de animação “The Tondelense”, que alunos do 9º ano realizaram o ano letivo passado, e que visa celebrar a diversidade cultural e étnica no concelho tondelense.

O Código QR dá ainda acesso aos trabalhos multimédia, em língua inglesa ou francesa, efetuados, no presente ano escolar, pelos estudantes alunos do 9º ano, da Secundária de Tondela e da Básica do Caramulo, sobre cada um dos países de origem dos habitantes do concelho oriundos do estrangeiro. Esses países são, de resto, referidos no filme “The Tondelense”.