11 Jun. 2024

Dez marchas animam Tondela a 15 de junho

As Marchas Populares de Santo António, promovidas pela Câmara Municipal de Tondela, contarão este ano com a participação de dez instituições participantes, que na noite do dia 15 de junho (sábado) prometem animar a cidade.

A apresentação vai estar a cargo de João Paulo Sousa, radialista e apresentador de televisão.

O desfile será aberto pelo Grupo de Teatro Amador “Os Cestos” de Nandufe, seguindo-se a Escola Profissional de Tondela, o Clube Desportivo de Tondela, o Rancho Folclórico de Castelões e o Centro Social Cultural Recreativo e Desportivo do Vale, de Barreiro de Besteiros.

A Avenida Ao Tom D’ Ella receberá depois a A.C.R.D - Rancho Infantil os “Velhos Costumes de Molelos”, a Casa do Benfica do Concelho de Tondela, a Casa do Povo de Lobão da Beira, a AFERT - Associação Folclórica e Recreativa do Tourigo e finalmente o Grupo Cultural, Recreativo e Desportivo Mocidade Vinhalense de Lajeosa do Dão.

Todas estas marchas desfilarão ao som da Banda Filarmónica Tondelense, que vai ser mais uma vez a responsável pelo acompanhamento musical dos grupos participantes.

O evento tem início marcado para as 21h30.

As Marchas Populares de Santo António realizam-se há mais de duas décadas em Tondela, constituindo já um marco cultural no concelho.