24 Out. 2014

Hora do Conto “A Sopa Queima” na Biblioteca Municipal

Nos dias 14 e 15 de outubro, as funcionárias da Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro apresentaram aos alunos do pré-escolar a leitura dramatizada da história “A Sopa Queima”, a partir do livro de Pablo Albo, com ilustrações de André Letria. A Hora do Conto realizou-se na Biblioteca Municipal, no dia 14 de outubro e repetiu-se no infantário de Barreiro de Besteiros, no dia seguinte.

Realizada nas vésperas do Dia Mundial da Alimentação, a Hora do Conto foi uma oportunidade para relembrar às crianças mais pequenas a importância de fazerem uma alimentação saudável e equilibrada e evitarem o desperdício, o que, como todos sabem, implica “comer a sopa toda” e “não ter mais olhos que barriga”.
Depois da história contada, as crianças, com a ajuda dos educadores e auxiliares, participaram num jogo de memória, juntando desenhos de frutas e legumes, elementos essenciais nas refeições porque fornecem vitaminas, minerais, fibras e muitas outras substâncias com benefícios para a saúde.
Trinta e duas crianças dos infantários de Parada de Gonta (5), Tonda (13), Mosteiro de Fráguas (8) e Sabugosa (6) participaram na Hora do Conto na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, no dia 14 de manhã. Na tarde do dia seguinte, as funcionárias da Biblioteca Municipal deslocaram-se ao infantário de Barreiro de Besteiros onde realizaram a Hora do Conto para as quinze crianças do pré-escolar de Barreiro de Besteiros (8) e de Tourigo (7).