17 Dez. 2014

Pequenos Cientistas na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro

Na tarde do último sábado, dia 13 de dezembro, realizou-se na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro o atelier para crianças “Pequenos Cientistas”.

Concebido e dinamizado por José Cruchinho, este atelier tem a particularidade de aliar a magia da ciência à magia dos livros.
Com o recurso a materiais acessíveis, o professor Cruchinho foi mostrando como aquecer um balão sem o fazer rebentar, como fazer palitos zangarem-se, como fazer buracos mágicos na mão, como “multiplicar” bolinhas de pão, etc. Passando em seguida ao universo mágico dos livros deu a conhecer uma série de livros de várias formas, tamanhos e feitios, mostrando, que com ou sem palavras os livros têm muitas histórias para contar. Trinta e uma crianças, entre os três e os onze anos e alguns pais participaram com curiosidade e entusiasmo nesta animada sessão de experiências, contos e brincadeiras.