23 Mar. 2015

A MAGIA ACONTECEU NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE TONDELA

A Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro em Tondela acolheu, no passado sábado 21 de Março, o mágico Telmo Melo para uma sessão de “Sábados Mágicos”. Marcada para as 15h30, a plateia infantil acompanhada pelos seus pais e encarregados de educação, estava ansiosa pelo início do espetáculo.

A expetativa era grande e Telmo Melo não a defraudou. Lenços coloridos que desapareciam na mão, bolas de esponja que se multiplicaram inexplicavelmente, arcos de metal que se entrelaçaram, ou livros mágicos com as folhas em branco que, com pós de perlim-pim-pim se preenchiam de cor e animação. Muitos foram os truques que ao longo de cerca de 45 minutos de intenso ilusionismo e magia, maravilharam o público que teve ainda a oportunidade de participar diretamente em alguns deles. Novos e menos novos, todos aplaudiram os vários momentos de magia que se iam sucedendo envoltos numa chuvada de risos.
Há muito que a Biblioteca Municipal de Tondela deixou de ser apenas um espaço de leitura. É hoje um espaço renovado com a pretensão de proporcionar um leque de experiências socioeducativas e culturais capazes de proporcionar novas literacias, cada vez mais adaptadas à exigência das diferentes particularidades do vasto público que a frequenta.