03 Ago. 2015

Crianças da Ludoteca de Verão acampadas no Parque Urbano

A Ludoteca de Verão comemorou a entrada no mês de agosto com um acampamento no Parque Urbano da cidade de Tondela. Ao todo, 24 crianças acompanhadas pelos respetivos técnicos, tiveram a oportunidade de fazer o seu batismo de campismo, com uma noite passada em tendas montadas a rigor naquele espaço.

Depois de uma tarde dividida entre a piscina e a preparação do espaço onde viriam a pernoitar, as crianças convidaram os pais e encarregados de educação para assistirem à apresentação de um espetáculo rico em acrobacias, danças, teatro e muita animação musical, dando a conhecer ao público algum do trabalho que desenvolveram nas últimas semanas.
Presente, esteve também a responsável pela Divisão da Educação e Intervenção Social do Município de Tondela, Dr.ª Raquel Seabra que, na sua intervenção, destacou a importância da colaboração de todos os presentes, na construção de um programa de férias melhor para os mais pequenos. No final, um piquenique partilhado entre crianças, pais e técnicos foi o ponto alto da noite.
Depois do convívio, chegou a hora dos pais abandonarem o recinto, deixando os filhos darem continuidade às atividades noturnas. Já com os dentes lavados e deitados nos sacos cama, ainda tiveram direito a uma sessão de cinema.
A manhã de sábado começou bem cedo, com algumas partidas entre os mais novos. Seguiu-se a desmontagem das tendas, com a colaboração de alguns pais e o regresso a casa.