03 Fev. 2016

À Conversa Com… Laborinho Lúcio em Tondela a 13 de fevereiro

Laborinho Lúcio é o próximo convidado da iniciativa promovida na Biblioteca Municipal de Tondela “À Conversa Com…”.

Ministro da Justiça nos idos anos de 90, Laborinho Lúcio destaca-se por uma vida dedicada à justiça em Portugal. Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, iniciou a sua carreira como procurador delegado do Procurador-Geral da República e de seguida tornou-se Juiz em Oliveira do Hospital e Tábua. Entre as inúmeras funções que assumiu ao longo da vida, foi inspetor do Ministério Público, Diretor da Escola de Polícia Judiciária e do Centro de Estudos Judiciários e Professor de Direito Penal da Universidade Autónoma de Lisboa.
Atualmente é Juiz Conselheiro Jubilado do Supremo Tribunal de Justiça e Vogal do Conselho Superior de Magistratura.
Laborinho Lúcio está, ainda, ligado a inúmeras associações de direitos das crianças, tendo presidido, entre outras, a Assembleia-Geral da Associação Portuguesa para o Direito dos Menores e da Família.
Foi condecorado com a Grã-Cruz da Ordem de San Raimundo de Peñafort de Espanha, pelo Rei de Espanha D. Juan Carlos I e com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo de Portugal, pelo Presidente da República Portuguesa, Jorge Sampaio.
À Conversa Com... é um conceito pensado pelo Pelouro da Educação do Município de Tondela com o intuito de promover conversas informais entre a sociedade civil e personalidades mediáticas ao nível da literatura, da televisão, da política, do jornalismo, etc.
Depois de receber figuras como Moita Flores, Ruy de Carvalho ou Marcelo Rebelo de Sousa, “À Conversa Com… Laborinho Lúcio” será, certamente, uma sessão imperdível que, decorrerá na Biblioteca Municipal de Tondela, a partir das 21h30.
Uma conversa, com entrada gratuita, que não vai querer perder.