A FESTA DO LIVRO 2016 está a chegar, abrindo portas entre os dias 8 e 20 de Março. Fernando Póvoas, Nuno Carmaneiro, Catarina Sobral, Pedro Chagas Freitas, Cristina Valente, António Torrado ou Inês Pedrosa, são algumas das várias figuras que passarão por Tondela, por estes dias. Em simultâneo, decorrerá a XV FEIRA DO LIVRO, que trará as melhores editoras nacionais com os melhores descontos e promoções. Uma oportunidade única de adquirir livros com excelentes descontos sobre o preço de capa.
Ao longo de cerca de duas semanas, Tondela será a capital do livro e da leitura recebendo, na Biblioteca Municipal de Tondela e nas Bibliotecas Escolares, um importante leque de escritores e autores. O público, para além de poder adquirir os seus livros poderá, ainda, conversar com os autores e autografar as aquisições literárias.
A iniciativa é promovida pelo Município de Tondela em parceria com a Rede de Bibliotecas de Tondela. Recordamos que a Rede de Bibliotecas de Tondela é uma rede que inclui a Biblioteca Municipal de Tondela e todas as Bibliotecas Escolares, nomeadamente do Agrupamento de Escolas de Tondela Tomaz Ribeiro, do Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo e da Escola Profissional de Tondela.
Este ano a organização apostou, em especial, na programação das atividades fim-de-semana, procurando, desta forma, levar mais público à biblioteca neste período. Para além de autores de referência, a presença do Jerónimo Stilton, da Frozen, do Mickey e da Minnie, da Docinho de Morango, do Ruca, das pinturas faciais e dos insufláveis, serão fortes argumentos para levar os mais novos a visitar a Biblioteca Municipal de Tondela.
Ao mesmo tempo, as bibliotecas escolares reforçaram a sua atividade com iniciativas diárias para os diferentes ciclos, desde o pré-escolar ao secundário.

Consulte o programa completo em http://www.cm-tondela.pt/festadolivro/ e junte-se a esta Festa do Livro.