07 Jul. 2016

Município promove férias divertidas a crianças de Tondela

O Município de Tondela continua a apostar na educação das nossas crianças, mesmo quando estas se encontram em período de férias letivas. De 9 de junho a 9 de setembro, estima-se que o programa “Ludoteca de Verão 2016” potencie umas férias inesquecíveis a mais de meia centena de crianças do nosso concelho.

Dinamizado por um docente acompanhado de uma auxiliar, as crianças, divididas por grupos com a periodicidade mensal, irão ter ao seu dispor um conjunto diversificado de atividades lúdicas e pedagógicas, não só na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro como também no Pavilhão Municipal, no Parque Urbano da cidade ou nas Piscinas Municipais. Mas as atividades não se ficam por aqui e, até ao início do próximo ano letivo, as crianças para além de visitarem entidades e organismos como a Câmara Municipal, os Bombeiros, alguns museus, quintas pedagógicas e empresas terão, ainda, a oportunidade de fazer o seu batismo de comboio, de barco e de cavalo. Pelo meio, haverá a oportunidade de experimentarem jogar golfe, praticar arborismo, moldar o barro negro de Molelos, acantonar, acampar, ir ao cinema e, nos dias mais quentes, construir jangadas nas praias fluviais da nossa região.
Um leque variado de iniciativas que não deixará qualquer criança indiferente. Depois do grupo de junho ter encerrado a semana passada com uma viagem de comboio a Aveiro, com direito a passeio de barco na ria e uma visita à fábrica dos tradicionais ovos moles, a culminar esta semana, o grupo de julho fará um exame teórico para a obtenção de carta de condução de velocípedes. Seguir-se-á um exame prático, onde as crianças farão alguns exercícios com as respetivas bicicletas, pelas ruas da cidade e Tondela. O exercício intitulado “EDUCAR A PEDALAR” será dirigido pela Secção de Programas Especiais da Guarda Nacional Republicana.

Importa referir que as inscrições, para além de gratuitas, decorrem online, todas as ultimas semanas do mês anterior ao mês de referência, sendo dada prioridade às crianças do concelho de Tondela que nunca frequentaram a Ludoteca de Verão.