12 Jul. 2016

GNR sensibiliza crianças da Ludoteca de Verão 2016

As atividades da Ludoteca de Verão não têm parado e os mais novos também não. Depois de terem andado de comboio e de barco, durante a tarde do dia 08 de julho, as crianças da ludoteca tiveram aulas teóricas e práticas de condução de velocípedes.

A iniciativa foi coordenada pela Secção de Programas Especiais do Destacamento Territorial de Santa Comba Dão, em articulação com o Posto Territorial de Tondela e com o Gabinete de Educação do Município de Tondela, no âmbito do projeto “Educar a Pedalar”.
A ação iniciou-se na biblioteca Municipal de Tondela, com uma aula teórica, onde foram apresentados diversos conselhos de segurança, seguindo-se um pequeno teste escrito e respetiva correção.
A componente prática passou por um passeio por várias ruas da cidade de Tondela, com o acompanhamento de 2 elementos do pelotão ciclo, onde os alunos puderam aplicar na prática as regras básicas de segurança rodoviária, conduzindo as respetivas bicicletas.
Para finalizar, foram entregues os certificados de condução e informação onde constam as principais regras enquanto ciclistas, peões e passageiros.