20 Out. 2016

Apresentação do livro o "Tesouro de Lilith" na Biblioteca Municipal de Tondela

No dia 22 de outubro, pelas 15h30, realiza-se na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, de Tondela a apresentação do livro o "Tesouro de Lilith", um livro sobre a sexualidade, o prazer e o ciclo menstrual escrito e ilustrado por Carla Trepat Casanovas, com um guia didático da autoria de Anna Salvia Ribera e traduzido para português por Cláudia Amaral.

Acompanhar as nossas filhas e os nossos filhos a que conheçam o seu corpo, a sua sexualidade, o ciclo menstrual e, sobretudo, que saibam que como mães e pais estamos aqui para qualquer dúvida, é importante para que as crianças possam chegar à adolescência sentindo-se confortáveis com o seu corpo e com todas as mudanças que vivenciam, conhecendo-o e sentindo-se donas dele, sendo capazes de atuar de forma responsável.
Através das metáforas que constroem as aventuras de Lilith na descoberta do seu corpo e dos seus ciclos; das ilustrações cheias de naturalidade e beleza e com o guia didático incluído no final do livro, o "Tesouro de Lilith" pode ajudar-nos a transmitir às meninas a beleza e o poder da sexualidade feminina.
A apresentação dirige-se a todos, às filhas e aos filhos, às mães e aos pais e será dinamizada pela Cláudia Amaral que traduziu o livro para português e pela Mónica Isabel, que é terapeuta na área da Medicina Natural e que apresentará um workshop de expressão criativa para mães e filhas. A edição do livro em português deveu-se em grande parte ao apoio de um centena de pessoas que, em Crowdfunding, angariaram o montante necessário para o seu financiamento.