18 Out. 2016

O Som dos Livros - uma história diferente todas as semanas!

Estreia esta quarta-feira uma nova rubrica na Emissora das Beiras intitulada "O Som dos Livros".

Trata-se de um projeto coordenado pelo Município de Tondela, dinamizado pela Rede de Bibliotecas de Tondela, em parceria com a Rádio Emissora das Beiras que, semanalmente, irá promover a leitura e procurará incrementar o gosto pelos livros.
Através das ondas da rádio, a primeira história vai para o ar esta quarta-feira, dia 19 de outubro, pouco depois das 9 horas da manhã, com repetição no sábado, dia 22 de outubro, entre as 12 e as 13 horas.
Posteriormente, poderá requisitar as suas histórias favoritas na Biblioteca Municipal de Tondela ou ouvi-las em podcast no portal da Rede de Bibliotecas.
O Som dos Livros… surge, neste contexto, como forma e espaço de reflexão direcionada aos alunos e aos professores, mas também à população em geral, à dona de casa, aos avós e aos netos -  com o intuito de recentrar a importância de obras e dos escritores históricos e contemporâneos, da nossa sociedade. Ao mesmo tempo, pretende ser um projeto desenvolvido pela comunidade, para a comunidade, mostrando como a Biblioteca Municipal de Tondela e as Bibliotecas Escolares do concelho, assumem um papel cada vez mais relevante na (in)formação da sociedade em que se inserem.