22 Nov. 2016

Rede de Bibliotecas de Tondela dinamiza rubrica radiofónica

A Rádio Emissora das Beiras iniciou, recentemente, a emissão da rubrica intitulada “O SOM DOS LIVROS”.

Trata-se de um projeto coordenado pelo Município de Tondela, dinamizado pela Rede de Bibliotecas de Tondela, em parceria com a Rádio Emissora das Beiras que, semanalmente, promove a leitura e procura incrementar o gosto pelos livros.

Os programas vão para o ar às quartas-feiras, pouco depois das 9 horas da manhã, com repetição aos sábados, entre as 12 e as 13 horas.
O SOM DOS LIVROS surge como forma e espaço de reflexão direcionada aos alunos e aos professores, mas também à população em geral, à dona de casa, aos avós e aos netos - com o intuito de recentrar a importância das obras e dos escritores históricos e contemporâneos, da nossa sociedade. Ao mesmo tempo, pretende ser um projeto desenvolvido pela comunidade, para a comunidade, mostrando como a Biblioteca Municipal de Tondela e as Bibliotecas Escolares do concelho, assumem um papel cada vez mais relevante na (in)formação da sociedade em que se inserem.

Esta semana, a rubrica traz-nos um excerto da obra infantojuvenil “A Ovelhinha Preta” de Elizabeth Shaw, interpretada pelos alunos da Escola Básica de Campo de Besteiros, Rosa, Marcelo e Pedro.