09 Jan. 2017

Exposição "Ajudaris' 16 Histórias de Encantar Escritas por Jovens Autores"

De 9 a 28 de janeiro, a Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro acolhe a exposição de ilustrações do livro "Ajudaris' 16 Histórias de Encantar".

Esta mostra reune mais de uma centena de ilustrações da autoria dos artistas conhecidos e anónimos que deram cor e magia a outros tantos contos criados por crianças de estabelecimentos do ensino do pré-escolar, do 1º e do 2º ciclos dos distritos de Aveiro e Viseu. As ilustrações que constam desta  exposição correspondem ao volume III da série "Histórias Ajudaris' 16" e têm por tema a alimentação.
O projecto “Histórias da Ajudaris”, alia a promoção da leitura, da escrita e da arte  à solidariedade. As crianças participantes, com a orientação dos professores, tornam-se verdadeiros autores de histórias de encantar, sobre temas como a solidariedade, os afetos, a cidadania, o ambiente entre outros. Cada história conta com um ilustrador solidário que colhe inspiração na história que lhe for atribuída, dando  rosto e vida às suas personagens e cenários. Os valores angariados com a venda dos livros revertem, na totalidade, para o desenvolvimento de projetos de intervenção social.
A exposição pode ser visitada no horário de abertura da Biblioteca Municipal de Tondela: de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h00 e ao sábado, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.