26 Jan. 2017

"Flores de Livros" na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro

No último sábado, realizou-se uma sessão de contos, designada "Flores de Livros", dinamizada por Cláudia Sousa, na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro.

Ao longo de uma hora, Cláudia Sousa foi retirando da sua mala uma série de de livros para os mais pequenos, alguns deles sem palavras, e desfiou um rol de histórias, explicando cada passo e chamando a atenção para as ilustrações.
Num tom de voz calmo e agradável, foi encadeando as histórias à medida que ia respondendo às perguntas dos ouvintes, criando um ambiente tranquilo e acolhedor.
No final, os participantes foram convidados a manusear aos livros que ouviram ler.
Assistiram a esta atividade, realizada com o apoio do Município de Tondela e destinada a crianças com idades compreendidas entre os três e os dez anos de idade, mais de vinte crianças, acompanhados dos seus pais.