11 Abr. 2017

Município e CLSD-3G “Tondela Inclusiva” promovem visita à Fábrica da Coca-Cola

Com a interrupção letiva da Páscoa, a ludoteca “Páscoa na Biblioteca”, promovida pelo Município de Tondela, na Biblioteca Municipal de Tondela e a ludoteca “Atelier de Páscoa” promovida pelo CLDS 3G “Tondela Inclusiva”, em Campo de Besteiros, deram início a quinze dias de intensa ocupação de tempos livres, destinados a crianças com idades entre os 6 e os 10 anos.

Uma dessas atividades decorreu, em simultâneo, na passada sexta-feira e previa uma visita à fábrica da Coca-Cola, em Azeitão, seguida de uma viagem de ferrie até à península de Tróia.
Com saída pelas 7h30 de Campo de Besteiros e 8h00 de Tondela o grupo, constituído por cerca de 30 crianças, foi acompanhado por três técnicos responsáveis, que num ambiente de animação e convívio, rumaram até Azeitão.
A visita decorreu com grande entusiasmo por parte dos mais novos, que ficaram a conhecer melhor o processo de fabrico de uma das bebidas mais mediáticas de todos os tempos. No mesmo contexto, foram também alertados para os perigos do consumo excessivo deste e de outros refrigerantes.  O tema, por ser sobejamente conhecido por todos, fez com que as curiosidades aguçadas dos mais novos, não deixassem nada por perguntar. A Técnica que acompanhou a visita conseguiu esclarecer devidamente todas as questões. Depois de um almoço partilhado, num parque verde próximo, o grupo deslocou-se à marina de Setúbal onde apanhou o ferrie boat que os levaria até Troia, numa viagem de ida e volta.
O regresso a Tondela decorreu dentro da normalidade, com a euforia a reinar em mais um dia de atividade intensa que se manterá até ao arranque do terceiro período letivo.