18 Dez. 2019

Juntos de Férias em Tondela

A Biblioteca Municipal de Tondela integra, a partir de hoje, o projeto “Juntos de Férias”. Este projeto tem por objetivo incentivar o gosto pelo livro e pela leitura nos jovens dos 10 aos 15 anos. Desenvolve-se a partir de uma app – Desafios LeR+ que disponibiliza jogos sobre um conjunto de seis livros de entre os recomendados pelo PNL2027 para os jovens destas faixas etárias.
Os jogos são: Sopa de Letras, Intruso, Escolha Múltipla, Ordenação, Forca e Pares. Esta app oferece também a possibilidade de pesquisa de qualquer livro do Catálogo PNL2027.
Obtendo a pontuação máxima, os jogadores podem habilitar-se a um prémio.
Para o projeto “Juntos de Férias”, relativo ao Natal, foram escolhidos os seguintes livros:
• O rapaz do caixote de madeira, de Leon Leyson, Marylin J. Harran e Elisabeth B. Leyson (Editorial Presença);
• A Biodiversidade de Hubert Reeves, Nelly Boutinot, Daniel Casenave (Gradiva);
• O homem que plantava árvores de Jean Giono (Marcador);
• O Miúdo Advogado de John Grisham, Theodore Boone (Bertrand Editora);
• Orlando e o Rinoceronte de Alexandra Lucas Coelho (Alfaguara);
• Os Amigos de Gonçalo M. Tavares (Relógio d’Água);
“Juntos de Férias” é um projeto em parceria com o Plano Nacional de Leitura e a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, através da Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas.
Tondela é uma das 19 Bibliotecas Municipais em todo o país onde o projeto funciona em simultâneo.
Lê, joga e ganha prémios nas Férias do Natal!