05 Mar. 2020

Festa do Livro e da Leitura de Tondela arranca a 09 de março

É já no dia 9 de março, pelas 14:30, que tem início a edição de 2020 da Festa do Livro e da Leitura, organizada pela Biblioteca Municipal de Tondela e pela Rede de Bibliotecas de Tondela. Até 22 de março, sucedem-se as atividades para o público escolar, durante a semana, e para as famílias e para o público em geral, aos fins de semana.

A programação é variada, propondo encontros com escritores e com ilustradores, espetáculos criados a partir de obras literárias e de acontecimentos da história nacional, peças de teatro, workshops de desenho, de dança e de marionetas, a tradicional feira do livro, insufláveis e uma exposição sobre a escritora Sophia de Mello Breyner Andresen, intitulada “Os Rostos de Sophia”, criada pelos alunos do 9º ano da Escola Secundária de Tondela.
Entre os nomes presentes na edição deste ano conta-se o humorista e contador de histórias Jorge Serafim, a escritora Ana Maria Magalhães, bem conhecida pela coleção juvenil “Uma Aventura”, o músico Daniel Completo, a ilustradora Rachel Caiano, agraciada com o Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância 2014 e com o Prémio de Autores SPA 2016, a escritora e ilustradora Carla Antunes, as companhias de teatro O Gato Escaldado, AtrapalhArte e Estórias com Asas, entre muitos outros.
A feira do livro poderá ser visitada de segunda a sexta-feira entre as 09:00 e as 18:00, aos sábados entre as 09:30 e as 12:30 e entre as 14:00 e as 18:00 e aos domingos entre as 14:00 e as 18:00.