18 maio 2020

“Juntos de Férias” na Biblioteca Municipal de Tondela

A Biblioteca Municipal de Tondela desafia os leitores a participarem no projeto “Juntos de Férias”.

O projeto “Juntos de Férias” desenvolve-se a partir da app – Desafios LeR+ que disponibiliza jogos sobre um conjunto de seis livros de entre os recomendados pelo Plano Nacional de Leitura 2027, para os jovens dos 10 aos 15 anos.
Para a terceira série deste projeto, foram escolhidos os seguintes livros, que estão disponíveis para empréstimo na Biblioteca Municipal:
- Valente Valentina, de Andreia Nunes e Rachel Caiano (Caminho);
- O Segredo de Nebula – Explorer Academy 1, de Trudi Trueit (ASA);
- O Rapaz ao Fundo da Sala, de Onjali Q. Raúf (Booksmile);
- Robot Selvagem, de Peter Brown (Fábula);
- A Praia dos Inúteis, de Alex Nogués e Bea Enríquez (Akiara Books);
- A mala misteriosa do senhor Benjamim, de Pei-Yu Chang (Nuvem de Letras).
“Juntos de Férias” é um projeto realizado em parceria com o Plano Nacional de Leitura e a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, através da Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas.
A Biblioteca Municipal de Tondela é uma das 26 bibliotecas municipais em todo o país onde o projeto funciona em simultâneo.
Pode descarregar aqui a app Desafios LeR+