A+ A A-

Empréstimos

Empréstimos

Para requisitar livros para leitura domiciliária é obrigatório apresentar o cartão de utilizador. Cada utilizador pode requisitar até três livros por um período máximo de quinze dias. O prazo de empréstimo pode ser renova
do, por igual período de tempo, desde que os livros não tenham sido solicitados por outros utilizadores.
A Biblioteca possui o serviço de empréstimo informatizado. Não estão disponíveis para empréstimo domiciliário as publicações periódicas, os documentos do fundo antigo e os livros assinalados com o carimbo de “leitura na biblioteca”.
O leitor é responsável pelos documentos requisitados desde a sua recepção até à sua devolução e conferência. Não são permitidas trocas ou cedências de obras entre leitores.
A Biblioteca pode recusar novo empréstimo a utilizadores responsáveis pela perda, dano ou posse prolongada e abusiva de documentos, até regularização da situação.

Emprestimos colectivos
A Biblioteca pode efectuar empréstimos colectivos a escolas, outras bibliotecas ou instituições, devendo em todos os casos um representante da instituição devidamente identificado como tal, preencher e assinar uma ficha de requisição colectiva e responsabilizar-se pela devolução em bom estado de todos os documentos requisitados, dentro do prazo estabelecido para o efeito.

Agenda de eventos (2)

Câmara Municipal de Tondela © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: mixlife