17 Abr. 2014

Piscina exterior de Tondela prepara-se para o Verão

Atentos à época balnear de Verão que se avizinha, o Município direciona a sua atenção para a qualidade dos serviços que quer continuar a prestar, nomeadamente aqueles que advêm da utilização das suas Instalações Desportivas. Neste sentido, deu-se início à recuperação dos tanques e demais valências físicas da Piscina de exterior de Tondela visando dotá-la das condições de segurança que possibilitem uma plena utilização a partir de junho, como habitualmente.

Os serviços são executados através de mão-de-obra especializada dos funcionários municipais e resumem-se a várias reparações na canalização e sistema elétrico, na betumagem dos tanques, pinturas circunstanciais diversas, recuperação do relvado e outros serviços inerentes.
O período de intervenção prolonga-se até ao final do mês em curso permitindo o reenchimento dos tanques e respetivo tratamento químico, no mês de maio. É intenção do Município abrir a época balnear, em regime de fins-de-semana, ainda durante o mês de junho, já que o início da “época oficial de Verão” se manterá no dia 1 de julho.
Estas intervenções não implicam qualquer condicionamento da piscina de interior (aquecida) que continua a funcionar, normalmente, com o programa “Natação Para Todos”, que inclui a Escola de Natação, até ao final da época considerada de “inverno”, a qual terminará a 30 de junho 2014.