11 Jul. 2014

PAVILHÃO ENCHEU PARA A FESTA FINAL DOS JOGOS DESPORTIVOS

Após um fim-de-semana de atividades de exterior, com alguma chuva à mistura, a noite do dia 6 de julho começou no Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela, para largas centenas de crianças, jovens e adultos, participantes ou acompanhantes, dos XVI Jogos Desportivos do Concelho de Tondela. Numa cerimónia plena de alegria, entusiasmo e muita cor, a festa de encerramento dos Jogos Desportivos do Concelho, mobilizou um imenso público que viria a encher, completamente, toda a bancada principal do Pavilhão.

Entre participantes (atletas, técnicos e dirigentes) e muitos acompanhantes, que se preparavam para aplaudir aqueles que iriam receber os prémios de uma participação plena de êxitos desportivos, compareceram várias Entidades que quiseram testemunhar esta grande mobilização de um projeto que, apesar de 16 anos de realizações, continua a ser uma grande aposta para o desenvolvimento do desporto no nosso Concelho. Isto mesmo afirmou o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Tondela que, presidindo a esta cerimónia, se dirigiu aos presentes com a convicção que o Concelho de Tondela «…demonstra neste projeto, a força de um Movimento Associativo dinâmico e mobilizador, protagonizada pelos seus Dirigentes e colaboradores».
O Dr. José António Jesus, dirigiu-se ainda aos Pais das centenas de crianças e jovens que ali se encontravam para lhes transmitir toda a confiança e o contributo do Município para o crescimento saudável das nossas crianças e jovens, para que o nosso Concelho continue na senda do progresso e do crescimento saudável, enquanto região de bem-estar. Nesse pressuposto, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, realçou o facto de, ali mesmo, terem sido assinados 42 protocolos, relativos ao programa de combate ao sedentarismo- “Saúde em Dia” ( http://www.cm-tondela.pt/index.php/servicos/desporto/projecto-saude), entre a CMT e várias dezenas de Instituições do Concelho, que permitem desenvolver projetos de atividade física para os nossos concidadãos em todas as Freguesias do Concelho. O Dr. José António referiu, ainda, que o Município continuará a orientar a sua ação para os cidadãos, apostando no desporto e na atividade física regular contando, para isso, com a parceria das instituições do Concelho.
Para além do Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. José António de Jesus, estiveram ainda o Presidente da Mesa da Assembleia Municipal, Engº. Carlos Cunha, os Senhores Vereadores Dr. Miguel Rodrigues, Eng.ª Carla Antunes, Sr. Pedro Adão, Sr. José Carlos Coimbra, Dr.ª Otília Barata. Também o Diretor do Agrupamento de Escolas Tomás Ribeiro de Tondela, Dr. Júlio Valente e o Diretor Pedagógico da Escola Profissional de Tondela, Engº. José Dias, para além dos Srs. Presidentes de Junta de Freguesia ou Uniões de Freguesia estiveram, ainda, muitas outras Entidades que se quiseram associar a este importante acontecimento desportivo.
A entrega dos troféus e medalhas aos vencedores traduziu o momento mais aguardado da cerimónia, pois refletia o desempenho desportivo de cerca de dois meses de intensa entrega à prática desportiva, em várias das 20 opções disponíveis nesta edição, pelos 1.698 participantes inscritos nesta edição.
No final, como é habitual, o Vereador do Pelouro do Desporto Dr. Miguel Rodrigues, após umas breves palavras de circunstância saudando todos os presentes e lembrando a grande envolvência e o sucesso partilhado que esta edição atingiu, proferiu a «declaração de encerramento dos XVI Jogos Desportivos do Concelho» direcionando, desde logo, todas as atenções para a próxima edição deste grande projeto desportivo do Concelho.
Um agradecimento final a todos os que tornaram possível a realização desta décima sexta edição dos Jogos Desportivos do Concelho de Tondela.
Gabinete de Desporto