18 Set. 2014

Torneio Ficton 2014 - Futebol de Formação em Tondela

Decorreu em Tondela o III torneio de futebol de formação, integrado nas Festas do Concelho – FICTON 2014.

Organizado pela Associação “Pestinhas”- Escola de Futebol de Tondela, o torneio contou com a participação de 5 clubes da região: Associação “Pestinhas”/Tondela; Galfarritos/Molelos; Académico de Viseu; Grupo Desportivo de Mangualde e Lusitano de Vildemoinhos.
As equipas presentes preencheram os calendários competitivos dos escalões de formação até aos sub 13, inclusive, tendo os jogos decorrido no campo sintético da Escola Secundária de Tondela, durante todo o dia de sábado, 13 de setembro.
Cerca das 19:30h e na presença do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. José António de Jesus, e dos Vereadores, Dr. Miguel Rodrigues, Engª Carla Antunes, Pedro Adão e José Carlos Coimbra, foram entregues os prémios aos vencedores.
O espaço da FICTON vibrou com os mais de 175 participantes que, na presença dos seus familiares, acompanhantes e algum público presente nesse momento, receberam os troféus premiando os primeiros lugares das equipas, o melhor marcador, o melhor guarda-redes e, ainda, a arbitragem, a cargo de dois árbitros federados na Associação de Futebol de Viseu.
No encerramento desta jornada desportiva, o Dr. José António agradeceu a todos os pequenos (grandes, no talento) jogadores, respetivas equipas técnicas, demais colaboradores e familiares presentes por terem vindo a Tondela convidando, todos, a ficarem no espaço das Festas e usufruírem da oferta generalizada disponível, patente em diversas exposições e mostras do Concelho, bem como do respetivo programa musical.

Gabinete de Desporto