27 Jan. 2015

«Programa Saúde em Dia – Marcha e Corrida» - Considerado de «elevado potencial de empreendedorismo social»

«Saúde em Dia» é marca de qualidade de um projeto reconhecido e registado com o selo da metodologia ES+ do «IES – Social Business School e pelo IPAV – Instituto Padre António Vieira».

O dia 21 de janeiro de 2015, ficará na história do reconhecimento da qualidade deste programa de combate ao sedentarismo que criámos e desenvolvemos no nosso Concelho. Numa «Conferência Internacional» que decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a Câmara Municipal de Tondela recebeu o certificado de «Elevado Potencial de Empreendedorismo Social» atribuído ao «Saúde em Dia – Centro de Marcha e Corrida».
Trata-se, assim, do reconhecimento a uma vasta equipa que se estende desde o Município, às Instituições parceiras (UCSP-Centro de Saúde de Tondela, Associações locais e Juntas de Freguesia, Labesfal-Fresenius kabi, entre outras), passando pelos Técnicos envolvidos nas atividades e, naturalmente, pelas comunidades locais/utentes que as frequentam e delas usufruem em termos de saúde e qualidade de vida.
Nos últimos anos o programa de combate ao sedentarismo, que o Município desenvolve em todo o Concelho, tem-se constituído como referência de mobilização local e de promoção da qualidade de vida das nossas comunidades. Fruto das parcerias que se foram efetuando, das adaptações realizadas face às diversas avaliações dos nossos colaboradores diretos e Instituições de Ensino Superior que nos apoiam, a par de uma avaliação do grau de satisfação dos utentes, o programa foi-se adaptando e crescendo em quantidade de projetos e qualidade de serviços.
À alegria por este reconhecimento nacional, associa-se uma maior responsabilidade nas respostas futuras. O Município continuará empenhado em promover os projetos que acrescentam valor ao desenvolvimento e que, por essa via, ajudam a construir um futuro mais promissor, com mais saúde e bem-estar para as nossas populações.
A par de um «livro editado pelo projeto MIES» e onde o «Saúde em Dia – Centro de Marcha e Corrida» tem lugar de referência teremos, em breve, um documentário audiovisual cujas imagens foram recolhidas em dezembro 2014, no nosso Concelho, pela equipa do MIES.
Estamos reconhecidos a quem nos reconheceu!
Vamos continuar a trabalhar para servir as nossas comunidades, os nossos concidadãos. O Município de Tondela agradece a todos os parceiros deste projeto, às Instituições e aos Técnicos envolvidos e a todos os cidadãos que sabem apreciar o valor do que propomos e assim, com a sua participação, aumentam os seus índices de saúde e promovem o seu bem-estar, físico e social.

Galeria de imagens da Conferencia: «AQUI»

Gabinete de Desporto