05 maio 2015

Pavilhão Municipal de Tondela Acolhe Finais do «Interfreguesias Fut.5» e Abertura dos Jogos Desportivos do Concelho

Domingo, 10 de maio, no Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela, vão encontrar-se as quatro equipas finalistas do «Torneio Interfreguesias Fut.5». Às 15:00h terá início o 1.º jogo (apuramento da 3.ª e 4.ª classificada) entre as equipas de Barreiro-Tourigo e Guardão. Cerca de 1 hora depois decide-se, entre a União de freguesias de Tondela-Nandufe e a União de freguesias de S. Miguel do Outeiro-Sabugosa, quem ocupará o 1.º e o 2.º lugar do pódio.

No final dos dois jogos decorrerá a «Cerimónia de Abertura dos Jogos Desportivos do Concelho» estando inscritas 50 Instituições com cerca de 1500 participantes. Uma verdadeira “Festa do Desporto Associativo” que, na sua 17ª edição, continua a envolver tão elevado número de participantes. Um trabalho que corresponde à grande dinâmica expressa na qualidade do nosso Movimento Associativo que, aqui, queremos realçar.
Serão, assim, dois grandes momentos do desporto concelhio, numa mobilização de várias gerações de praticantes e de diversas opções desportivas. O futebol de cinco entre freguesias, cujos intervenientes têm idade igual ou superior a 35 anos e, nos Jogos Desportivos do Concelho, 20 modalidades disponíveis, que vão ao encontro de todos os gostos e de todas as idades (a partir dos 6 anos). Estamos certos que os protagonistas do «Interfreguesias Fut.5», com idades mais avançadas, não deixarão de se preocupar com a demonstração de «bons exemplos desportivos», capazes de motivar os espetadores mais novos, que estarão presentes, para os valores da participação saudável, amistosa e, sempre, com o maior espírito desportivo.
Domingo, a festa do desporto é no Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela.
Junte-se a nós. Desporto Faz Bem!