20 maio 2015

Equipa de Enfermagem do Centro de Marcha e Corrida avalia Utentes dos Projetos Locais «Saúde em Dia»

Prosseguindo o plano de trabalho definido pela equipa do CMMCTnd – Centro Municipal de Marcha e Corrida de Tondela, as Enfermeiras iniciaram uma deslocação pelas localidades onde decorrem os 70 projetos do Programa de Combate ao Sedentarismo no Concelho de Tondela.
Trata-se de uma avaliação dos parâmetros básicos de saúde que permitem, essencialmente, dotar o participante de um conhecimento mais real das suas capacidades para a prática do exercício físico e, assim, do seu desempenho enquanto praticante. Por outro lado, estes resultados possibilitam ao Técnico de Desporto perceber, com mais clareza, o tipo de utentes que constituem o seu grupo de trabalho prescrevendo o exercício com mais rigor, ainda.
Nesta primeira fase do programa que decorre até 30 de junho, foram já visitados os projetos das seguintes localidades:

Até 30 de junho a equipa deslocar-se-á aos restantes projetos «Saúde em Dia» que nos foram reportados pelos respetivos Técnicos ou Instituição.
O exercício físico e a saúde no nosso Concelho, continuam de mãos dadas através de uma parceria que o Município estabeleceu com as Unidades de Saúde locais. A promoção da prática regular de exercício físico, orientada por Técnicos qualificados, a par da avaliação dos parâmetros de saúde, por Enfermeiras, com os consequentes registos do desempenho de cada utente que é realizado no CMMCTnd, possibilitam aos cidadãos uma vida mais ativa e saudável promovendo, assim, a sua saúde e aumentando os níveis de qualidade de vida e bem-estar.
Um Concelho mais desportivo, com mais praticantes, é também um Concelho mais saudável e, assim, mais desenvolvido.
Pratique exercício físico. Procure um projeto perto de si!