28 maio 2015

Jogos Desportivos do Concelho Promovem o Desporto e a Inclusão

O quadro competitivo da modalidade de BOCCIA, dos XVII Jogos Desportivos do Concelho (https://www.facebook.com/jdctondela?fref=photo), disputou-se na passada terça-feira, no Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela, sob coordenação técnica da Cooperativa Vários.

Estiveram presentes 122 participantes, entre atletas e técnicos, oriundos das seguintes Instituições: - Agrupamento de Escolas Cândido de Figueiredo – Escola 3.º ciclo e secundária de Molelos e Escola EB 2,3 de Tondela; Agrupamento de Escolas Tomás Ribeiro – Escola EB 2,3 do Caramulo; Cooperativa Vários de Tondela.

Numa competição aberta, onde a participação de atletas portadores de deficiencia se cruza com outros atletas sem deficiencia, promove-se a inclusão através da prática desportiva, onde a competição acaba por ser o fator envolvente e motivador numa disputa saudável entre cidadãos plenos e iguais em direitos. Os Jogos Desportivos contribuem, também, para esta importante integração dos jovens no desporto e na competição.
Apesar de todos serem vencedores através da sua presença, do seu empenho e do seu querer, o troféu 2015 (1.º classificado) foi conquistado por uma equipa da Cooperativa Vários de Tondela.

No local e na entrega dos prémios, esteve a Drª Isabel pela Cooperativa Vários e o Dr. Miguel Rodrigues, Vice-Presidente e Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Tondela. Numa intervenção curta, de boas-vindas e agradecimento, o Dr. Miguel Rodrigues elogiou a grande mobilização dos Agrupamentos e respetivas Escolas que, tal como a Cooperativa Vários, souberam contribuir para o sucesso desta modalidade, que viu aumentado o número de atletas nos últimos anos. Agradeceu a presença e a entrega salutar de todos e desejou que no próximo ano mais entusiastas se envolvam na modalidade e participem nos Jogos Desportivos.
Um agradecimento especial à Cooperativa Vários e aos seus técnicos, pelo empenho e qualidade na coordenação da modalidade no âmbito dos XVII Jogos Desportivos do Concelho.

Gabinete de Desporto