01 Jul. 2015

Jogos Desportivos do Concelho, a caminho da Cerimónia de Encerramento

Antecedendo o «Fim-de-Semana dos Jogos» que se realiza nos dias 4 e 5 de julho e que integra o acampamento, a realização de uma dezena de modalidades desportivas e a Cerimónia de Encerramento, onde serão entregues os prémios de classificação, decorreram nos 27 e 28 de junho, os quadros competitivos de mais 3 modalidades: Orientação, Rugby e Malha (Jogos Tradicionais – 2.ª concentração).

No sábado passado, a “Orientação” aconteceu na Freguesia de Parada de Gonta tendo participado menos de metade dos 494 inscritos. Talvez o intenso calor seja a justificação para tão escassa representação, numa modalidade que tem crescido muito, nos últimos anos. Apesar disso e com o envolvimento organizativo da ADRC de Parada de Gonta e da Junta de Freguesia local, bem como a excelente coordenação do Clube de Orientação de Viseu, a iniciativa decorreu com tranquilidade e muito espírito desportivo.
Já em Molelinhos (campo de futebol da antiga equipa feminina -Escola Futebol Clube), o Rugby Clube de Tondela, que coordena a modalidade, concentrou os cerca de 3 dezenas de participantes, numa demonstração de grande vitalidade desta modalidade que tem surpreendido, sobretudo, pela colocação de várias atletas nas seleções Nacionais.
Em Ferreirós do Dão, os Jogos Tradicionais-Malha, efetuaram a 2.ª concentração, sob coordenação da Casa do Povo de Tonda. O calor intenso, denominador comum em todas as concentrações do fim-de-semana,  foi o principal adversário dos atletas. Também, aqui, a Junta de Freguesia de Ferreirós do Dão criou as condições possíveis para minorar os efeitos das altas temperaturas, disponibilizando garrafões de água.

Os XVII Jogos Desportivos do Concelho, caminham para o final. No próximo fim-de-semana disputar-se-ão os derradeiros quadros competitivos. Terão lugar, ainda, várias modalidades recreativas.
Na noite do dia 5 de julho, a Cerimónia de Encerramento (entrega de prémios de classificação), a realizar no Parque Urbano de Tondela, envolverá os participantes e demais público interessado, num momento de promoção pública deste projeto desportivo Municipal que envolve um elevado número de Associações/Instituições (50) do nosso Concelho. A Cerimónia engloba a assinatura dos protocolos do programa «Saúde em Dia» e os protocolos estabelecidos com as duas UCSP-Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados do Concelho (Tomás Ribeiro de Tondela e Campo-Caramulo de Campo de Besteiros).

Convidamos todos, a associarem-se a esta FESTA DO DESPORTO.

CALENDÁRIO