Indo ao encontro dos objetivos do projeto Jogos Desportivos do Concelho e preparando, desde já, a sua 18ª edição, lançámos um desafio a todas as Associações Coordenadoras de Modalidade (as que integram o projeto), para uma campanha de sensibilização dos alunos à prática desportiva.

Assim e respondendo positivamente, a Associação de Basquetebol de Viseu foi a primeira Associação Coordenadora a assumir este desafio.
Na segunda e quarta-feira, dia 25 e 27 de janeiro e após aceitação da proposta pelo Agrupamento de Escolas Cândido de Figueiredo, realizou-se no Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela a primeira atividade de sensibilização aos alunos de duas turmas dos 5.º e 6.º, anos (5.ºA e 6.º G do Prof. José Costa, 5.ºE do Prof. Valdemar e 5.ºF da Prof. Paula).
A atividade foi orientada pelo Diretor Técnico da Associação de Basquetebol de Viseu, Prof Nuno Silva e pelo Técnico Pedro Tavares do Núcleo de Basquetebol da ACERT-Tondela e o apoio direto do Funcionário do Gabinete de Desporto, Nuno Antunes.
A ação foi recebida com muito entusiasmo tendo-se distribuído uma ficha informativa promocional da 18.ª edição deste projeto desportivo Municipal que, decorrendo entre Maio e Julho, terá a sua fase de inscrições nas férias da Páscoa.
Esta será, com toda a certeza, a primeira de uma série de iniciativas de sensibilização que o Gabinete de Desporto do Município promoverá nas Escolas.
Para já fica o registo da grande aceitação por parte dos alunos e docentes envolvidos, bem como o nosso agradecimento à Associação de Basquetebol de Viseu, ao Agrupamento de Escolas Cândido de Figueiredo (direção e docentes envolvidos) e ao Núcleo de Basquetebol da ACERT.