27 Abr. 2016

«Interfreguesias Fut.5» a Caminho das Finais.

Com a última jornada, realizada no polidesportivo de Canas de Santa Maria, no passado sábado, definiram-se os finalistas deste ano de 2016 do «Interfreguesias Fut.5 do Concelho de Tondela». Ás equipas representantes das Freguesias de Tondela-Nandufe, S. Miguel-Sabugosa e Guardão, que já estavam apuradas desde a jornada anterior junta-se, agora, a de Caparrosa-Silvares, para a disputa dos lugares do pódio.

As meias finais da edição deste ano estão previstas para o próximo sábado, dia 30 de Abril, no Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela. Com início às 21:00h, teremos um confronto entre as equipas do Guardão e de S. Miguel do Outeiro-Sabugosa e, uma hora mais tarde, às 22:00h, as equipas de Tondela-Nandufe e Caparrosa-Silvares.

Tal como aconteceu em Canas de Santa Maria, desejamos que a jornada seja, desportivamente, bem disputada, mas sempre com a maior elevação entre jogadores e técnicos. Compreende-se que em alguns momentos os ânimos possam sofrer “picos de temperatura”; afinal todos querem sair vencedores mas, como mandam as regras do desporto saudável e do fair-play,  vencedores são todos aqueles que praticam desporto dentro das regras, respeitando-se a si próprios e ao adversário. Felizmente que o bom senso e a razão acabam por se impor sobrepondo-se, normalmente,  os bons exemplos, a amizade e o convívio, que estas iniciativas envolvem. São estas imagens que nos tornam vencedores, para aqueles que as vivem e para todos aqueles que as observam do outro lado das linhas de jogo, em especial os mais novos, muitos deles filhos e até netos dos protagonistas em campo.
Que continuem a dominar os valores da pratica saudável e do confronto amistoso, numa perspetiva de Festa do Desporto.

Gabinete de Desporto