13 Set. 2016

Caminhada Labesfal-Fresenius Kabi 2016 – Percursos de Saúde

Decorreu no passado domingo mais uma edição da «Caminhada Labesfal-Fresenius Kabi».

Trata-se de uma iniciativa que advém de uma parceria entre o Município e aquele Grupo Empresarial no âmbito do apoio ao Programa de Combate ao Sedentarismo «Saúde em Dia-Centro Municipal de Marcha e Corrida». A iniciativa mobilizou um elevado número de cidadãos, num percurso que cruzava o urbano e a natureza, numa distância próxima dos 10Kms.
Entre as 3 centenas e meia de cidadãos, esteve também o Dr. José António de Jesus, Presidente da Câmara Municipal de Tondela, acompanhado pelos Vereadores Miguel Rodrigues e Pedro Adão; por parte da Labesfal-Fresenius Kabi, esteve o Dr. Paulo Roberto, tendo todos eles participado em toda a Caminhada.
Com concentração no recinto da FICTON, os participantes puderam verificar os seus níveis de saúde através de testes básicos facultados pelas Enfermeiras do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Tondela. Após a ativação geral proporcionada pelas Profªs Carla Marques e Carla Santos, com apoio do Prof. Nuno Soares, os caminheiros percorreram um itinerário que levou até Nandufe, passando por diversas quintas, pelo CAL-Centro de Animação Local, pela praia fluvial e por muitos outros locais (urbanizados e rurais). Os produtos foram oferecidos pela Labesfal-Fresenius Kabi, desde o Kit, composto por um saco/mochila, t-shirt e boné, às águas e abastecimento sólido (fruta, bolachas, barritas de cereais), distribuídos na partida, no CAL e na praia fluvial.
Estas iniciativas visam promover hábitos de vida saudáveis entre a população, sobretudo a mais idosa, permitindo tornar o exercício físico uma rotina assídua e, assim, através da regularidade e orientação técnica adequada, elevar os níveis de saúde e bem-estar.
Um agradecimento a todos quantos contribuíram para o sucesso desta iniciativa.

MAIS IMAGENS - CMMCTnd

MAIS IMAGENS - FICTON