30 Mar. 2017

«SAUDE EM DIA-CENTRO MUNICIPAL DE MARCHA E CORRIDA» – Conferencia e Assinatura de Protocolos 2017

No próximo dia 8 de Abril, pelas 21:00h, terá lugar no Auditório Municipal de Tondela, uma Conferencia, no âmbito, do “Reconhecimento Nacional/Internacional” do Programa «Saúde em Dia-Centro de Marcha e Corrida de Tondela», como exemplo de “Boas-Práticas”, que contará com a presença da Doutora Luciana Costa - Investigadora do Departamento de Promoção de Saúde e Prevenção de Doenças Crónicas do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge-Lisboa.

A iniciativa enquadra-se no âmbito da assinatura de protocolos com as Instituições (Juntas/Uniões de Freguesia; Coletividades Desportivas, Culturais, Recreativas; IPSS; outras) com projetos selecionados para desenvolver em 2017 no Concelho de Tondela.
Também no domínio das ”Parcerias Para a Saúde”, será assinado um protocolo entre a Câmara Municipal e o ACeS Dão Lafões visando consolidar a excelente colaboração que tem havido no âmbito do Programa “Saúde em Dia-Centro de Marcha e Corrida”, com as Unidades de Saúde do Concelho – UCSP Tomaz Ribeiro de Tondela, UCSP Campo-Caramulo do Campo de Besteiros e USF Cândido de Figueiredo de Canas de Stª Maria. O acordo com o ACeS Dão Lafões passará a poder abranger, igualmente, as UCC-Unidades de Cuidados à Comunidade permitindo, assim, uma rede de comunicações e uma parceria ainda mais abrangente possibilitando, aos cidadãos do Concelho e em especial aos que sejam encaminhados pelas equipas médicas das Unidades de Saúde, o acesso à prática regular e tecnicamente acompanhada de exercício físico com avaliação e registos de desempenho da aptidão física e dos parâmetros de saúde, estes últimos com acompanhamento direto das Enfermeiras ao serviço do Programa “Saúde em Dia-Centro de Marcha e Corrida de Tondela”.
Um momento importante para a promoção da saúde e qualidade de vida no Concelho de Tondela. Não deixe de assistir. Contamos consigo.