04 Abr. 2017

«JOGOS DESPORTIVOS», PELAS ESCOLAS DO CONCELHO!

Numa semana destinada à sensibilização dos alunos para a prática desportiva, os Técnicos do Gabinete de Desporto do Município, com a colaboração direta de várias Associações Coordenadoras de Modalidade e respetivos Técnicos, estiveram nas Escolas dos dois Agrupamentos do Concelho (Cândido de Figueiredo e Tomaz Ribeiro), envolvendo os alunos na prática desportiva e em momentos de (in)formação sobre a importância de poderem participar nos XIX Jogos Desportivos do Concelho, através de inscrição nos Clubes Desportivos e demais Associações das suas localidades.

Trata-se de uma semana que, como vem sendo hábito, permite uma aproximação da comunidade escolar aos projetos desportivos Municipais e Associativos, possibilitando aos alunos uma sensibilização para os fatores preponderantes de envolvência associativa e desportiva.
As atividades práticas decorreram sob responsabilidade técnica de várias Associações Coordenadoras de Modalidade (Associação Andebol Viseu; Associação Basquetebol Viseu; Clube Orientação Viseu; Associação Ténis de Mesa Distrito de Viseu; Associação Desportiva Radical de Tondela; para além de dois Clubes locais que complementaram a atividade das respetivas Associações, a saber: Núcleo de Basquetebol da ACERT e Clube Atlético de Molelos-Andebol) que estando envolvidas nos Jogos Desportivos do Concelho, disponibilizaram os seus Técnicos e equipamentos para promoverem a sua modalidade e a necessária motivação para que os alunos pratiquem mais desporto e se inscrevam nos XIX Jogos Desportivos do Concelho. O nosso reconhecimento a todos pela abertura e empenho nesta iniciativa.
Uma palavra de destaque e, igualmente, de agradecimento para as Direções dos dois Agrupamentos de Escolas e para os Professores envolvidos, em especial os docentes de Educação Física que coordenaram as iniciativas em cada Estabelecimento de Ensino, cuja disponibilidade foi preponderante para o sucesso da iniciativa.
As inscrições nos XIX Jogos Desportivos decorrem até ao dia 21 de Abril podendo, todos os interessados a partir dos 6 anos de idade, inscrever-se nas Coletividades das suas localidades (Associações Culturais; Clubes Desportivos; Ranchos Folclóricos; IPSS; outras).
Mais informações AQUI