19 Jun. 2017

CAMINHADA SAÚDE EM DIA - 2017

A «Caminhada Saúde em Dia» (ex. Ecológica de Tondela), não é apenas mais uma caminhada. Trata-se de um projeto de enorme complexidade pela abrangência de objetivos e pela necessidade de conjugação de fatores inerentes às iniciativas que a suportam.

Baseada na mobilização dos projetos de combate ao sedentarismo, que o Município desenvolve em parceria com as Juntas/Uniões de Freguesia e Movimento Associativo do Concelho, a iniciativa pretende criar uma dinâmica concelhia onde se conjuguem diversas dimensões: o encontro de protagonistas de uma valência comum, assente no trabalho físico regular e tecnicamente orientado; o convívio e a partilha de experiências no domínio das práticas de exercício físico; a sensibilização dos cidadãos para os valores da envolvência na prática de exercício físico regular, enquanto meio de promoção da saúde; a criação de motivos para melhor conhecimento do Concelho, do património histórico, cultural, desportivo e social e das riquezas endógenas associadas; a oportunidade de um encontro com a natureza e com a diversidade campestre, ricas em pormenores que nos envolvem e nos proporcionam factos essenciais à vida que, no dia a dia, não valorizamos; a dinamização de iniciativas que relevem o que de mais genuíno temos, sem perder de vista a envolvência de temáticas solidárias e capazes de criar fortes laços de apoio coletivo ao bem-estar social dos cidadãos e das Instituições que melhor representam esses valores.

Um projeto com esta dimensão e abrangência só é concretizável graças a uma enorme dinâmica interinstitucional, uma eficaz comunicabilidade e uma plena dedicação dos respetivos recursos humanos envolvidos. O Gabinete de Desporto do Município assume a coordenação de uma vasta equipa de instituições e recursos, sem os quais o sucesso da iniciativa estaria condenado. Assim, ganham os cidadãos!

A «Caminhada Saúde em Dia», edição 2017, terá lugar no próximo dia 25 de junho, no Parque Urbano de Tondela, com os testes de saúde a serem realizados a partir das 8h da manhã.
A caminhada terá o seu início, cerca das 9h15m, após algumas iniciativas programadas. Depois da atividade física, decorrerá o Piquenicão – Almoço Convívio, entre todos os participantes que se queiram associar, ao qual se seguirá uma tarde de animação cultural e desportiva, numa sequencia de workshops temáticos (ver programa total).

Pela sua saúde, participe.
Tenha, sempre, a sua “Saúde em Dia”!
Desporto Faz Bem!

INSCRIÇÕES AQUI: