23 Jun. 2017

TONDELA CITY RACE - Um Desafio para todos!

Dias 1 e 2 de julho, Tondela vai receber várias centenas de atletas para a prática de uma modalidade desportiva que está na moda: Orientação - o Desporto que dá primazia à natureza!

Numa aposta desportiva que tem crescido em quantidade e qualidade, Tondela entra no conceito «City Race» da Orientação Desportiva, envolvendo a Orientação Pedestre formal  e competitiva. Também e numa perspetiva de inclusão, a Orientação Adaptada terá o seu espaço, numa prova Nacional aberta a equipas e individuais com mobilidade reduzida e na qual participarão, também, cidadãos do Concelho e da região.
Dia 1 de julho, as provas decorrerão na Serra do Caramulo onde o cenário se propicia para grandes desafios desportivos, num contraste envolvente e arrebatador, sobressaindo vistosas e deslumbrantes paisagens num horizonte de beleza natural, onde os limites se confundem com o azul do céu e o entrelaçado granítico e arbóreo, qual miradouro de contrastes de um olhar profundo e distante que se perde entre o mar de Aveiro e a outra Serra, a da Estrela.
Já no dia 2 de julho descendo a Serra, chegamos a um Vale com história: o Vale de Besteiros. Ao Tom’dela, acontecerá o dia dois do «Tondela City Race». O Parque Urbano de Tondela, verdadeiro espaço de natureza, receberá quantos se pretendam aventurar pela urbanidade da cidade e envolventes, descobrindo: a cidade e as suas avenidas e ruelas; os jardins floridos e os motivos locais que embelezam o olhar do fotógrafo; a monumentalidade de uma região com história, seja religiosa, seja cultural, seja arqueológica, seja literária ou mesmo museológica; os usos e costumes patentes nas nossas gentes, nas suas caraterísticas, na sua simpatia e hospitalidade, na nossa gastronomia e no vinho de excelência que a terra nos oferece; produtos locais variados, desta Terra de saberes e sabores, esta região de Bem-estar!
Venha comprovar. Participe, com a família, nas provas TONDELA CITY RACE!
INSCRIÇÕES AQUI:

NOTA: Se quiser aprender a Orientação, venha participar num Wokshop – dia 25 de junho a partir das 14:00h, no Parque Urbano (ver programa, aqui:)
Desporto Faz Bem!