08 Set. 2020

Formação para técnicos de exercício físico e treinadores de natação

No último fim de semana decorreu mais uma ação de formação para técnicos de exercício físico e treinadores de natação, organizada pelo Município de Tondela e pela Associação de Educação Física e Desporto de Tondela (AEFDT).
A ação, que teve lugar nos dias 05 e 06 de setembro (sábado e domingo), teve uma duração de 16 horas e decorreu no Pavilhão Municipal e nas Piscinas Municipais de Tondela. Tendo como tema "Atividades Aquáticas e o Envelhecimento Ativo", à semelhança do que já aconteceu ano passado, contou com 30 participantes.
Os temas abordados foram os seguintes: Treino Funcional para um envelhecimento ativo; Como estimular a memória na terceira idade; AMA – Em busca de um olhar renovado; 1001 Exercícios: Possibilidades sem fim; Natação para bebés: Desafios à criatividade; Mobilidade articular em Hidroginástica; AQUAFOCUS; e AQUACYCLE.