28 Jan. 2021

ADIADA 4ª MEIA MARATONA INTERNACIONAL DE TONDELA - ECOPISTA DO DÃO

O Município de Tondela informa que a 4.ª Meia Maratona Internacional de Tondela - Ecopista do Dão vai ser adiada, devido à pandemia que atravessamos.
Dada a crescente evolução da COVID-19 em Portugal e no mundo e, a consequente proibição, por tempo indeterminado, de realização de eventos desportivos que potenciem o ajuntamento de um elevado número de pessoas num mesmo espaço, sem que se possam garantir as regras de distanciamento social de segurança, o Município de Tondela vê-se na obrigação de comunicar que estão esgotadas todas as possibilidades da quarta edição deste grande evento poder ocorrer a 02 de maio de 2021.
Assim, fica em aberto a marcação de uma nova data para a realização deste evento, que irá depender da evolução da pandemia no nosso país e no mundo, sendo certo que só acontecerá quando as condições para a saúde pública estejam acauteladas e a Direção Geral de Saúde autorize esta prática de atividade física em grande escala.
Sublinha-se que os atletas já inscritos têm assegurada a sua inscrição, de forma automática, para a data a anunciar.
Estes são tempos absolutamente inimagináveis e também difíceis para as organizações de eventos, que se veem a braços com realidades difíceis de gerir, contudo, estamos conscientes de que todos devemos zelar pela saúde pública, com todos os sacrifícios e prejuízos decorrentes desta situação.
Mantemos a esperança e a confiança de que o retomar normal da atividade desportiva proporcionada pelos eventos possa acontecer, num futuro próximo, mal estejam reunidas as condições de segurança para todos (atletas, organização, voluntários, colaboradores).
Até lá, é tempo de nos recolhermos ao máximo, por forma a que rapidamente possamos regressar à normalidade que todos desejamos.